terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Afinal, qual o problema de ser polígamo?

Eu estava de férias no mês passado e como não fui para lugar nenhum, li muita coisa por aí. Coisas que faziam sentido para mim, outras nem tanto.

No meio de todos esses textos li alguns sobre a poligamia, eles falavam em como não era natural ser monogamista e como estamos infelizes praticando o amor para apenas uma pessoa apenas por imposição da sociedade.

Num primeiro momento eu fiquei meio chocada e com um pensamento " gente alternativa demais para mim", logo depois eu comecei a refletir usando como base algo que eu sempre escrevo: Os nossos comportamentos e crenças são nossas ou a sociedade nos impõe?. Por que eu nasci e cresci sabendo que teria que escolher apenas um para chamar de meu. Pelo menos um de cada vez, pois já inventaram o divórcio..rsrs. Eu nasci sabendo que quem ama não trai e esse negócio de poligamia na verdade é tudo putaria. Nunca parei para pensar ao contrário, estou bem assim. 

Mas aí fiquei pensando, será que não estaria melhor de outro jeito? Será que boa parte de nosso egoísmo não começa quando exigimos a atenção de apenas uma pessoa e queremos ser o melhor no mundo para apenas ela? E o que será que nos dizem os números de separações, de gente solteira ou de gente que ama um parceiro novo a cada quinze dias?

Se podemos amar uns dez amigos ao mesmo tempo, por que será que não podemos amar uns 10 namorados/maridos ao mesmo tempo? Ou vai dizer que você nunca olhou com péssimas intenções outras pessoas por aí e depois se julgou a pior pessoa no mundo? Por que será que isso acontece? Será que os "alternativos demais" estão certos? 

O fato é que eu estou tão acostumada a viver a vida seguindo o roteiro, mesmo que viva tentando fugir dele que eu já não sei exatamente quando a decisão é minha e quando a decisão é da sociedade. Talvez e aqui é um BIG TALVEZ nós fôssemos mais felizes e desencanados vivendo a poligamia ou até mesmo se cada um vivesse da maneira como bem entendesse. Não fosse julgado e nem preso ( por que bigamia gente, é crime e eu não quero induzir ninguém ao crime aqui rsrs) por fazer suas escolhas de vida. 
Outras culturas já nos provaram que a poligamia é completamente possível, e por lá você tem a opção de ter vários amores ou apenas um, sem drama, sem polêmica e sem dificuldade!

Eu sonho com o dia em que o mundo seja de todos, e que as nossas escolhas sejam totalmente livres!

PS: Só para constar que eu sou uma pessoa casada apenas com um, defendendo o direito daqueles que querem se casar com vários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário